NOIVA BAILARINA
- dariusandrade
- 5 de fev. de 2015
- 1 min de leitura

Eu a chamo “noiva bailarina”, a estilista a chama de “noiva fada”, “noiva anjo”, ou seja, quase uma crise existencial do bem, rs! Mas a verdade é que as fotos estão tão lindas que merecem um post exclusivo só para eu contar tudo sobre o vestido de noiva. E um vídeo do making of.
A noiva faz ballet há anos, é delicada, pose de bailarina mesmo. Já sabíamos que o vestido de noiva que combinaria com ela teria saia de tule, que seria leve e romântico.
Foi um vestido de noiva longo, com corpo em estrutura de corselet montado no moulage, com trabalhos diversos de drapeados em tule de seda e organza e aplicações de rendas Chantilly, Alecon e Macrame. A saia de várias camadas de tule francês foi trabalhada com texturizações de “bouquets” de renda Francesa (desenho de tulipas), renda Chantilly (ramos de folhas rebordados com pérolas) e renda Alecon que descem do corselet em direção a barra e se dissolvem em aplicações aleatórias, concentradas na parte mais próxima a barra. Lindo ficou a cauda removível, com desenho de tulipas na barra. As aplicações de renda também tiveram micro flores de seda aplicadas. Um vestido único feito sob medida – a parte que a Renata mais amou da organização foram justamente as provas! E a Carla estava lá no dia do casamento também, para vestir a noiva.




















Comments